top of page
LogoVidaManualHorizontal.png

Políticas de compra, venda e troca

Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre o processo da compra virtual e também sobre o processo de trocas e devoluções e estornos. É importante ler todos os tópicos e estar de acordo para efetivar a compra.


COMPRA & VENDA

– No caso da primeira compra, é necessário realizar o cadastro na loja com alguns dados básicos. Esse cadastro serve para facilitar seu acesso no site nesta e em futuras compras. Se você já é cliente cadastrado digite seu e-mail e senha. 

-Assim que você escolher os seus produtos, confira o valor e a quantidade na sacola de compras. Em seguida, escolha o tipo de envio: PAC ou SEDEX (lembrando que para o estado de Santa Catarina, a diferença do PAC para o SEDEX é pouca). Para produtos como livros, o frete é via CARTA e tem valor fixo para o Brasil inteiro. 

-O frete é calculado na tabela dos Correios baseado no endereço de destino e no volume da encomenda (com exceção de livros). O valor será adicionado automaticamente ao total de suas compras.

-O prazo de postagem do pedido depende dos produtos comprados. Produtos a pronta entrega são postados em até 5 dias úteis. Confira o prazo de postagem do produto que você quer comprar na sua página de vendas. Após o envio, a responsabilidade do prazo, assim como a entrega é dos Correios. Lembre-se de que eventuais cenários (greves, falta de combustível, eleições, pandemias...) podem afetar os prazos. 

-Você poderá acompanhar seu pedido usando o código de rastreio que enviaremos por email após a postagem. Basta acessar www.correios.com.br/rastreamento e digitar o código recebido.

-Os Correios fazem no máximo três (3) tentativas de entrega. Pedimos que rastreie a sua encomenda no site dos Correios sempre antes de fazer alguma reclamação. Em caso de destinatário ausente nas tentativas de entrega, será cobrado novamente o frete do cliente.

-Cada cliente é responsável por preencher o cadastro corretamente, com todos os dados do endereço completos, para que os Correios consigam fazer a entrega da encomenda. Os correios fazem até três (3) tentativas de entrega do pacote. Caso a encomenda retorne por erros no endereço, ou carteiro não atendido, a Vida Manual enviará novamente a peça mediante pagamento da taxa de reenvio. A Vida Manual não se responsabiliza pela devolução do dinheiro da compra caso a encomenda retorne por preenchimento incorreto do endereço. Mas, caso a pessoa receba a compra e se arrependa em até sete (7) dias, retornaremos com o valor da mesma.

-A Vida Manual não se responsabiliza por eventuais desvios e roubos de carga que podem acontecer.

ENVIOS

Os pedidos são despachados semanalmente. A Vida Manual se responsabiliza por postar sua encomenda dentro do prazo informado na página de venda do produto (cada produto tem seu prazo dependendo do estoque). 

TROCAS & DEVOLUÇÕES

-O cliente tem direito à troca do pedido em até trinta (30) dias corridos após o recebimento, exceto no caso de peças em promoção.

-Caso a peça comprada não esteja mais disponível, o cliente poderá trocar por outra no mesmo valor, inteirar com o valor restante para levar outra peça ou ainda ficar com um vale compras no valor da peça devolvida.

-Todas as trocas e devoluções serão feitas via correio. O cliente deverá solicitar por email (contato.vidamanual@gmail.com) o procedimento e nós enviaremos um código para postagem do pedido sem custo para o remetente.

-A Vida Manual arca com os custos de postagem de reenvio mas não de uma 
nova embalagem, portanto é necessário que o cliente reutilize a mesma caixa que recebeu a mercadoria.

-O cliente tem direito ao arrependimento previsto no código do consumidor em até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto. É necessário enviar um email para contato.vidamanual@gmail.com solicitando a devolução para análise.
– No caso de devolução por peça com defeito, a solicitação também deve ser feita dentro do prazo de trinta (30) dias corridos após o recebimento do pedido. Após o prazo a empresa não se compromete com a troca nem devolução e estorno.

-É imprescindível que para os casos de troca e devolução as mercadorias deverão ser devolvidas no mesmo estado de envio, com a embalagem original, sem indício de uso. O frete da devolução é responsabilidade da Vida Manual que também se responsabiliza por devolver o dinheiro assim que a encomenda chegar.

-No caso de compra pelo Pag Seguro, Paypal e Wix Pagamentos, é solicitado um estorno e os prazos e taxas já previamente cobradas são de responsabilidade do mesmo. 

ESTORNO

-A Vida Manual estorna o valor da compra no caso de: indisponibilidade da mercadoria ou produto fora de estoque, produto entregue errado, produto com defeito relatado em até trinta (30) dias corridos após o recebimento, e arrependimento relatado em até sete (7) dias corridos após o recebimento.

GARANTIA

Em caso de necessidade de Garantia, o cliente tem até 45 dias contra defeitos de fabricação e todo o frete é por nossa conta.

Nós, da Vida Manual pedimos a nossos clientes que confiram a embalagem e os produtos no ato da entrega, caso após o recebimento e uso do produto for verificado algum tipo de imperfeição na fabricação que os tornem impróprios ao consumo, o cliente tem até 45 dias a partir do dia seguinte ao recebimento para entrar em contato com nossa empresa por meio do nosso e-mail, descrevendo as observações e o número de seu pedido.

Serão tomadas todas as providências para solucionarmos o problema e o consumidor pode escolher uma das soluções:

1 – A restituição da quantia paga, sem prejuízo de danos e perdas.

2 – Substituição do produto por outro, em perfeitas condições.

Lembrando que a garantia não cobre cujo defeito tenha sido visivelmente ocasionado por mau uso. 

 

DÚVIDAS

Se ainda assim surgirem dúvidas, nos mande um e-mail em contato.vidamanual@gmail.com.

bottom of page